terça-feira, 8 de setembro de 2009

8ª Semana da Comunicação - Unoesc Campus de Joaçaba

“Eles estão de volta...” A curiosidade e o interesse foram as principais ferramentas usadas pelos organizadores para dar início à divulgação da 8ª Semana da Comunicação. O evento, que acontecerá dos dias 15 a 18 de Setembro, está contando com o apoio dos curso de Publicidade e Propagando, Rádio e Tv e Jornalismo e respectivos professores.

Com sua primeira edição realizada em 2002, a Semana da Comunicação está voltada à comunidade em geral e à todos os universitários e estudantes da região. Elaborado pelos acadêmicos dos cursos de Comunicação Social, Unoesc campus de Joaçaba, o evento traz para a região nomes nacionalmente conhecidos, dentre eles Lucia Santaella, Marcos Hermes, Dado Schneider e Marcelo Pás, para ministrarem palestras e juntamente com o público esclarecer dúvidas e debater assuntos contemporâneos. O Auditório Afonso Dresch será o local das palestras, que segundo colaboradores, tem tudo para ser um sucesso!

Cristiane, estudante da 6ª fase de Publicidade e Propaganda, e uma das colaboradoras na divulgação e organização, diz que a preparação para o evento começou na metade do mês de Julho, e desde então, vários alunos e professores estão envolvidos na ação. “Cada um ajuda com o que pode, e no tempo que pode”, ressalta a acadêmica. Cristiane diz ainda que as fotos do acontecimento serão postadas em no blog www.semanacomunicacao.blogspot.com

A Coordenadora dos Cursos de Comunicação Social, Silvia Spagnol Simi dos Santos, também está com grandes expectativas para a 8ª Semana da Comunicação. “Comparando com anos anteriores, essa edição talvez seja a de maior público devido aos palestrantes renomados que estarão presentes. A procura pelos ingressos é muito grande, e quase todas as noites estão lotadas.” O tema versatilidade dará o tom dos diálogos do evento, ingredientes que permeiam o universo da comunicação, independente da habilitação. “Dentro da Comunicação Social, não importa se o aluno tem habilitação em Publicidade e Propaganda, Jornalismo ou Rádio e TV, o que realmente importa é ser um bom profissional. È muito importante saber usar todos os recursos disponíveis. Por isso versatilidade é o tema desse ano”, argumentou a Coordenadora.

A mudança ocorrida na grade dos cursos aumentou as Atividades Complementares em algumas fases, fazendo com que se tornasse mais fácil a realização de eventos como esse. A 8ª edição do evento conta com a maior quantidade de verba e disponibilidade de tempo de todos os anos, o que mais uma vez mostra a excelência dos Cursos de Comunicação Social da Unoesc. Além de levar o nome da universidade à outros lugares, o acontecimento será de extrema importância para que os empresários percebam o quanto é necessário ter um bom comunicador em sua empresa, e para que as pessoas percebam a importância da comunicação em nosso dia-a-dia.

As inscrições para as palestras devem ser feitas atraves do site da Unoesc. Além disso estão disponibilizados pacotes com preços especiais para todas as noites. Os preços variam de 20,00 o pacote ou 10,00 por noite para os alunos de Comunicação Social. Demais acadêmicos da Unoesc e de outras instituições educacionais, terão um custo de 10,00 por noite ou 35,00 o pacote, e para pessoas da comunidade 20,00 por noite, ou 75,00 o pacote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário